A ANS definiu o percentual de reajuste dos contratos individuais

09/06/2022 10:14

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no dia 12 de junho, o índice de reajuste para os planos pessoas físicas, individuais e familiares, a ser aplicado de maio de 2023 a abril de 2024, sempre na data de aniversário de cada contrato, ou seja, no mês da contratação do plano.

O percentual de reajuste ficou definido em 9,63% (nove vírgula sessenta e três por cento) e é valido para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados a Lei 9.656/98.

Na primeira simulação consideramos um contrato com aniversário anual em maio, portanto, com aplicação do percentual retroativo a dois meses, que incidirá nas mensalidades de julho e agosto e depois retornarão ao valor da mensalidade sem acréscimos.

Na segunda tabela consideramos um contrato com aniversário anual também em maio, entretanto, o vencimento da sua mensalidade é todo dia 05 (cinco), o retroativo incidirá nas mensalidades de agosto, setembro e outubro, depois retornarão ao valor da mensalidade sem acréscimos.

A autorização do Plano de Saúde da Santa Casa de Bragança Paulista, para aplicação do reajuste, foi feita através do ofício GEAR nº 94/2023/GEFAP/GGREP/DIPRO/ANS que poderá ser consultado no site da ANS identificando a operadora com o número de registro 420166.

Em caso de dúvidas entre em contato com o 0800 770 0359 e formalize um pedido que retornaremos com esclarecimentos.

Conversar pelo Whatsapp
Olá estamos esperando seu contato!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!